Talvez, umas das coisas mais importantes de crescer/amadurecer é descobrir quem você é. Isso dura a vida toda, isso as vezes dá errado, mas continuar tentando é o segredo das coisas.
Em mim, criatura de constante insatisfação, criatura que sempre precisa modificar alguma coisa, precisa aprimorar e sentir a diferença disso, conhecer a mim mesma, talvez seja uma das atividades que eu mais faço na minha vida. E é sobre isso que eu resolvi dedicar uns bons momentos da minha vida sobre descobrir o que faz de mim essa pessoa.
São tantos universos que nos envolve. Eu, como uma pessoa de criação católica, aprendi que somos fruto de um "pecado original". Nascemos pecadores porque nossos antecessores pecaram e nós, por consequência, já herdamos o pecado como marca dos "famigerados filhos de Eva". Como boa curiosa, eu aprendi que a nossa vida não se limita nesse aqui e agora. Somos consequências de nossas ações de vidas passadas, somos consequência de carmas, heranças espirituais e todo um cosmos que não conhecemos pelo simples fato de existir.
Ainda nessa vibe de "universos cósmicos", eu aprendi a vida toda que eu sou fruto do dia 05/01. Uma bela capricorniana, determinada, com uma incrível capacidade de planejamento e com dificuldade de mostrar meus sentimentos (Vish, falaremos sobre isso mais para frente).
Somado a tudo isso, somos frutos de memórias, de traumas de infâncias, de experiências que não trabalhamos muito bem internamente e tudo isso faz você, me faz e faz essa nossa geração do séc. XXI.
Então... vamos nos conhecer!
Vamos estudar PNL, vamos estudar inteligência emocional, saber nosso mapa astral, saber mais sore a herança familiar que nós carregamos.
De que me serve tanta teoria a respeito da configuração da sociedade, a respeito de como se comportam as pessoas, os textos se eu, no fundo, não me conheço tão bem assim?
*Desculpa aê, é só mais uma reflexão dessa cabeça:)
Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR". RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... QUEIRA O MELHOR DO MELHOR... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." Carlos Drummond de Andrade
Comentários
Postar um comentário