
Geralmente homens são autores de textos futebolísticos inflamados, sobre funções táticas dos jogadores e sobre escalações.
Eu, uma mocinha, delicada e que poderia escrever sobre maquiagens e lançamentos de cremes nos próximos dias vou escrever sobre FUTEBOL.
Não existe nenhum sentimento que transforme mais os brasileiros do que o sentimento patriota de Copa do Mundo. Verde e amarelo que em qualquer época do ano é brega, vira alta costura de quatro em quatro anos.
Pessoas que nem se lembram que moram no Brasil, mas na Copa se transformam nos seres mais brasileiros da face da terra.
Compram-se bandeiras, enfeitam-se ruas com bandeirolas, os mais "riquinhos" compram TV's enormes para ver a seleção brasileira em campo.
Os mais "festeiros" que nem precisam de muitas desculpas para fazer uma bagunça, programam festas, encontros para ver os jogos e as mais diversificadas comemorações.
Os técnicos de plantão falam mal do pobre do Dunga, perguntam o que o Grafite foi fazer na Copa, mas no fundo todo mundo coloca sua mais sincera esperança nos pés daqueles caras. Homens que deixaram suas famílias e param um mês da sua vida para se dedicarem a um
Numa expectativa, num oxigênio de quatro em quatro anos deixa de ter aquela velha fórmula CO2( espero não ter faltado minha aula de química do ensino médio)e passa a ter uma fórmula que até o menos patriota dos brasileiros passa a respirar: FUTEBOL.
Eu, uma garota quase menino para o que diz respeito futebol tenho o prazer de passar os próximos 30 dias respirando Brasil, ligada em cada emoção, vivendo cada gol e esperando um título que mesmo não contando com minhas jogadas, minhas defesas ou minhas convocações é tão meu como de qualquer outro brasileiro.
Bjos !
É isso aí, Ives! Sem essa de torcer para os argentinos, gente metida a besta, que se acha superior ao resto da América Latina. Beijos!
ResponderExcluir