Sempre me prometo atualizar esse blog. Acho ele uma importante ferramente de documentação da minha vida pessoal. Mas como é complicado manter um ânimo para postar aqui.
Tanta coisa acontecendo na minha vida, na minha cabeça (dentro e fora dela.
Acho que isso nunca deu certo pq eu planejo tanto, quero fazer coisas são mirabolantes que meu ânimo acaba antes mesmo de eu começar o projeto.
Mas a vida é assim mesmo.
Bom... dentre as coisas que eu andei vendo nesse mundo de meu Deus, foi que, essa semana assistindo ao Profissão Repórter da Globo, vi reportagens bem interessantes sobre "jovens ansiosos". Confesso que eu como uma jovem ansiosa super me identifiquei.
Dentre tantas história me deparei com a vida de Bel Pesce. Bel é uma jovem brasileira de 24 anos que é um prodígio no ramo do empreendedorismo.
Simples e inteligente Bel mostrou na reportagem um pouco da sua vida mega agitada (super, hiper, mega ultra agitada). Ela se divide entre cuidar de uma empresa de sucesso, escrever e depois ter publicado um livro, sua vida pessoal e tantas outras atividades, de um modo em que ela nunca reclama das coisas que tem de fazer e ainda acha um tempo para dividir e ajudar outras pessoas com o que aprendeu.
Nossa! Eu fiquei encantado e me senti um lixo por reclamar, procrastinar e atrasar um bando de coisas que eu sempre tenho de fazer (e as vezes não faço. Meu Deus como eu reclamo!!!
A Bel também falou de sucesso. Não só de sucesso no ramo dos negócios, mas na vida como um todo. Ela diz que as vezes as pessoas pensam que o sucesso cai do céu, aparece do nada e não é bem assim. As coisas acontecem com base de muitíssimo esforço, dedicação, de saber aproveitar as oportunidades e de muita curiosidade em não se acomodar e desejar saber cada vez mais. Put's, pensei só o quanto eu reclamo de nadar tanto e ainda me encontrar no mesmo lugar: sem grana e sem sucesso.
Bom... depois de ver a história da Bel pensei no quanto eu reclamo, no quanto eu perco meu foco e o tão pouco que eu faço para conseguir o que eu quero de verdade. É preciso fazer, muito mais que desejar, planejar e reclamar: FAZER!!!
A Bel tem uma espécie de "vlog", chamado "Caderninho da Bel". Ela fala do que ela aprendeu naquele dia que terminou. Achei a ideia muitíssimo interessante e vou tentar fazer a mesma proposta aqui. Pode ser uma linha, um texto ou um vídeo, mas eu quero (agora de verdade) documentar mais sobre a minha vida.
É isso... depois falo mais das coisas que perpassam minha linda cabeça!
Bjos!!!
[Foto da capa do livro da Bel Pesce - A Menina do Vale do silício]
Ps:
Link da reportagem do Profissão Repórter
http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2012/08/jovem-de-24-anos-consegue-r-16-milhoes-para-criar-sua-empresa.html
Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR". RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... QUEIRA O MELHOR DO MELHOR... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." Carlos Drummond de Andrade
Comentários
Postar um comentário