Pular para o conteúdo principal

E quando a saudade bate eu faço o que?!

Hoje procurando um livro cheguei a uma parte do meu grada roupas denominado "coisas que eu não sei onde guardar". Futucando as coisas que lá estavam achei uma pilha de agendas.
Agendas são uma característica pessoal minha. Todo ano faço uma agenda registrando os meus dias. Acho uma coisa boa pegar uma agenda de anos atrás e ler meus pensamentos, ver como eram meus dias, as coisas que eu estava fazendo.
Mexendo nessas agendas peguei a do ano de 2007, ano do meu 3º ano do ensino médio.
Acho que tatuei na testa o quando eu amo o colégio que estudei, CPM- Colégio da Polícia Militar, o quanto eu amo os anos que passei lá e como eles são importantes para mim.
Abrindo em páginas aleatórias, eu li a descrição de um dia normal, naqueles dias.
Eu chegava bem cedinho, colocava minhas coisas em uma das cadeiras da primeira fileira e ia pro pátio esperar minhas amigas antes de entrar em forma.
Conversava com elas, como se não as visse há anos.
Entrava em forma e aquilo era a vida para mim.
Tinha minhas aulas, via assuntos chatos, professores chatos.
Voltava para casa, comia rápido, trocava de uniforma para voltar para o colégio. Assistia aulas extras e fazias as mais saudosas "resenhas"
Para mim aqueles dias eram felizes e eu sabia disso.

Folheei mais algumas páginas e me deparei com sonhos que já concretizei, com medos que já superei.
O que mais me deixou com saudades foi de uma vida protegida pelos muros do colégio, pelo uniforme, pelas estrelas da graduação. Hoje ter que enfrentar o mundo sem toda essa proteção é cada vez mais difícil.

Só quem viveu um sentimento como aquele sabe que falta ele faz.
Hoje o que me restou além das fotos, dos diplomas, das fardas das luvas de graduação guardadas numa caixa do guarda roupas são minhas recordações.
Alguns amigos que permanecem, uma saudade sem medida de uma época tão boa.

Pior de tudo é saber que nada daquilo volta mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR". RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... QUEIRA O MELHOR DO MELHOR... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." Carlos Drummond de Andrade

Fazendo nada e pensando na vida

Estou eu aqui, em mais um típico dia de férias. Fazer nada + ler + ver filme + ficar na net, mas graças a Deus isso esta acabndo. Bom confesso que aos pouquinhos estou conseguindo fazer tudo aquilo que prometi a mim mesma. Estou lendo mais, vendo mais filmes, comendo menos só estaá difícil estudar e acordar cedo. Hora essa! vou fazer isso nos próximos seis meses mais do que tudo. Bom... hoje aconteceu uma coisa que me fez repensar nas minhas atitudes. Se tem uma coisa ruim em envelhecer é aturar quem envelhece. Nossa como é difícil aguentar as neuras, as chatiações, reclamações, carencias e tabtas outras coisas que me tiram do eixo. Pois é, tenho dois jovens idosos em minha casa: meu pai(problema master) e minha mãe (problema sob controle graças a muitos calmantes e hormônios). As vezes, acho que pelo meu temperamento que já não é muito fácil e pela falta de maturidade que ainda me falta para leha dar com esses assuntos, eu acabo sendo grosseira e machucando o conjunto de células que m...

Verbo ser

Eu sou aquela que você traiu. Sou aquela que te ajudou e você se esqueceu. Sou aquela que você usou Sou aquela que chorou enquanto você comemorava. Sou aquela que me arrependi profundamente de ter confiado em você Sou aquela que construiu muitas vinganças contra você Aquela que desistiu das vinganças no momento seguinte. Fui o trampolim da sua vitória Fui a tábua de salvação de seus problemas Fui seu objeto de conquista Mas nada do que fui teria valor se eu não fosse hoje A garota honesta. Que te ajudaria outra vez. Que caiu na sua armadilha, mas que levantou. Sou aquela que acredita na justiça e na verdade E tem certeza de que "aqui se faz aqui se paga" *Texto destinado as cobras que me cercam.