Pular para o conteúdo principal

Parece que eu sou adolescente outra vez....

Parece que é 19.01.2007.
Eu, uma jovem de 17 anos prestes a passar por uns dos anos mais importantes da sua vida: 3º ano do Ensino Médio e prestar vestibular.
Sinto medo, tenho medo de um futuro que eu não sei como será, tenho medo de crescer de virar a tão temida "gente grande". Tenho medo de não superar as expectativas dos outros, as minhas. Tenho medo de deixar de ser essa menininha, que mesmo com todas as suas "neuras", pode correr pro colo da Mamãe quando a coisa fica feia, pode fechar os olhos, chorar e deixar o tempo passar que tudo se resolve por si só.

Eu sinto tudo do mesmo jeito, mas eu não tenho mais 17 anos.

Eu sou uma jovem mulher (como é estranho falar isso), prestes a ingressar no seu último ano de faculdade. Assim como a adolescente de 17 anos tenho medo de um futuro que eu não sei como será. Tenho medo de não suprir minhas próprias expectativas e as expectativas que os outros fizeram de mim.
E se eu falhar? E se meu futuro não for como o planejado? E se todos os meus sonhos forem colocados em uma gaveta junto com um diploma de "nível superior" ?

Minha Mãe sempre diz que a gente só sabe se nossos medos fazem ou não sentido enfrentando-os, mas só quem tem medo sabe como é difícil enfrentar seu próprio medo.
Só quem tem medo sabe como é não saber para onde ir, o que fazer com o seu medo e se nós, os principais sujeitos da oração que é a nossa vida, somos suficientemente capazes de enfrentar os dragões que são os nossos medos.

Mais um transformação, mais uma fase, mais uma etapa, mas eu ainda não me acostumei a achar tão natural assim enfrentar meus maiores medos.

De uma jovem mulher. Medrosa, com sonhos e que vai lutar até esse dragão vir ao chão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR". RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... QUEIRA O MELHOR DO MELHOR... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." Carlos Drummond de Andrade

Fazendo nada e pensando na vida

Estou eu aqui, em mais um típico dia de férias. Fazer nada + ler + ver filme + ficar na net, mas graças a Deus isso esta acabndo. Bom confesso que aos pouquinhos estou conseguindo fazer tudo aquilo que prometi a mim mesma. Estou lendo mais, vendo mais filmes, comendo menos só estaá difícil estudar e acordar cedo. Hora essa! vou fazer isso nos próximos seis meses mais do que tudo. Bom... hoje aconteceu uma coisa que me fez repensar nas minhas atitudes. Se tem uma coisa ruim em envelhecer é aturar quem envelhece. Nossa como é difícil aguentar as neuras, as chatiações, reclamações, carencias e tabtas outras coisas que me tiram do eixo. Pois é, tenho dois jovens idosos em minha casa: meu pai(problema master) e minha mãe (problema sob controle graças a muitos calmantes e hormônios). As vezes, acho que pelo meu temperamento que já não é muito fácil e pela falta de maturidade que ainda me falta para leha dar com esses assuntos, eu acabo sendo grosseira e machucando o conjunto de células que m...

Verbo ser

Eu sou aquela que você traiu. Sou aquela que te ajudou e você se esqueceu. Sou aquela que você usou Sou aquela que chorou enquanto você comemorava. Sou aquela que me arrependi profundamente de ter confiado em você Sou aquela que construiu muitas vinganças contra você Aquela que desistiu das vinganças no momento seguinte. Fui o trampolim da sua vitória Fui a tábua de salvação de seus problemas Fui seu objeto de conquista Mas nada do que fui teria valor se eu não fosse hoje A garota honesta. Que te ajudaria outra vez. Que caiu na sua armadilha, mas que levantou. Sou aquela que acredita na justiça e na verdade E tem certeza de que "aqui se faz aqui se paga" *Texto destinado as cobras que me cercam.