Tenho um problema com esse negócio de crescer, de ser "gente grande", de amadurecimento e afins.
Eu até hoje tenho incontáveis atitudes infantis - as brincadeiras com minha família, o ciúme para com meus amigos, minha dificuldade em ser "natural" com o sexo oposto -, mas independente disso eu reconheço que as pessoas precisam ter uma postura adulta para com a sua vida.
Sempre tive uma idade mental além do que minha idade cronológica me permitia. Negativamente isso fez com que eu saltasse fases da minha vida, não assimilasse particularidades da "falta de juízo", ou que eu fizesse uso da ingenuidade juvenil ou da falta de experiência. Eu nunca tive tempo a perder, por isso eu não me preocupava muito com as efemeridades da juventude.
Positivamente minha postura adulta me rendeu resultados mais precoces do que as denominadas fases da vida iriam me permitir. Minha tentativa de estar sempre um passo a frente me fizeram amadurecer mais depressa, buscar as coisas com mais força e buscar muito obstinadamente cada meta que eu propus para minha vida.
Passeando pelos perfis de alguns amigos meus nas redes sociais, vejo coisas que eu as vezes prefiro acreditar que são mentiras. Garotas, sim garotas que mal sabem o que é a vida, se declarando para outros garotos que mal conheceram como se estes fossem seu último suspiro vital. Vejo pessoas perdidas na tentativa de seguir uma massa, de entrar em modinhas e se suprirem um vazio que não será suprido até que estes sejam maduros o suficiente para perceber que levantar a bandeira do mais descolado não preenche vazio de nenhum indivíduo.
Encontro pessoas que tem seus futuros em suas mãos e os jogam ladeira abaixo na tentativa de "aproveitar" um momento que não será o último na vida, e que para conjugar de fato esse verbo "aproveitar" não se precisa comprometer o resto de suas vidas.
Contos de fadas e filmes americanos só ficam bonitos nos sonhos de uma criança ou na telas do cinema. A realidade não é construídas de príncipes em cavalos brancos, festas em irmandades, em "a garota do baile" e a nerd sem graça. A vida, essa que as vezes a gente esquece que é o autor e o ator principal, é construída de oportunidades, que aparecem independente se você está maduro o suficiente para entender ou não que o futuro já é aqui.
Palavras de uma velha menina.

Comentários
Postar um comentário