Pular para o conteúdo principal

Sei lá, sei lá a vida é uma doce ilusão.

Oi !
Estava eu lendo umas coisas na net e lembrei que tenho um blog.
Bom... andei ausente pq estava em viagem. A terceira viagem das férias.
Foi legal, passei muito, conheci muita coisa, tomei muito banho de mar, rio, piscina e chuveiro.
Mesmo com a máxima da minha família :"Você é a próxima a casar" não esquentei muito. Mesmo com este acontecimento fazendo parte dos meus planos futuros não me vejo casada com 20 anos de idade.
Voltei loira, com um furo a mais na orelha, mas mesmo com toda essa mudança a coisa mais importante da viagem eu trouxe na mala da memória.
Temos o conceito de família aquela reunião de indivíduos ligados por laços sanguíneos que se reúnem em festa de fim de ano, dão presentes e palpites na vida uns dos outros. Mesmo considerando isso parcialmente correto pude perceber que família de verdade é aquela que podemos contar mesmo sem nenhum laço sanguíneo ligando uns aos outros. Aquela mesmo que sem uma responsabilidade de carregar o mesmo sobrenome que o seu faz de tudo para permanecer ligada a você.
Assim eu me questionei: quem é minha verdadeira família?
Minha verdadeira família antes de mais nada são meus pais e meu irmão, aqueles que na chuva fecham juntos a janela para que a água não molhe a casa, que na fome dividem o feijão tropeiro para que um não coma mais que o outro, que no sono abaixam o volume da sua TV para que os sono do outro não seja perturbado.
Minha família também são aqueles que ao eu ser demitida se importam em não me deixar sozinha pois me conhecem ao ponto de saber que eu ficaria triste. Minha família é aquela que não se incomoda em receber minha visita mesmo que eu quebre as coisas em sua casa ou quando vá em bora leve a metade de seu pertences. Família é aquela que protege no show, que paga o lanche, que viaja junto, que amarra o biquine todo dia de praia. Família é aquela que mesmo sem nenhuma ligação genética eu chamo de "minha prima".
Família é muito mais do que carregaos no sangue. é tudo aquilo que construímos com nossos atos.
Quem é sua verdadeira família?

Comentários

  1. Isso aí, Ives! É o que nós duas sempre dizemos, ainda que de forma indireta: temos que nos importar com quem demonstra interesse pela gente, e não por quem a gente nem conhece, de fato (sabe de que tipo de pessoa estou falando, né?), ou por quem só é amigo quando podemos facilitar, de algum modo, a vida dele. Minha família também é bem pequena, tendo em vista as coisas que você cita e com as quais concordo plenamente. Não se deve mendigar amor, como muitos têm feito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR". RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... QUEIRA O MELHOR DO MELHOR... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." Carlos Drummond de Andrade

Verbo ser

Eu sou aquela que você traiu. Sou aquela que te ajudou e você se esqueceu. Sou aquela que você usou Sou aquela que chorou enquanto você comemorava. Sou aquela que me arrependi profundamente de ter confiado em você Sou aquela que construiu muitas vinganças contra você Aquela que desistiu das vinganças no momento seguinte. Fui o trampolim da sua vitória Fui a tábua de salvação de seus problemas Fui seu objeto de conquista Mas nada do que fui teria valor se eu não fosse hoje A garota honesta. Que te ajudaria outra vez. Que caiu na sua armadilha, mas que levantou. Sou aquela que acredita na justiça e na verdade E tem certeza de que "aqui se faz aqui se paga" *Texto destinado as cobras que me cercam.

Partida

Oi pessoas ! Bom , pensei muito, muito,muito e resolvi fazer um blog. Me perguntei umas 1000 vezes para que , mas faz um tempinho que estou com essa ideia na cabeça e agora resolvi concretizar. Como eu ainda não sei o rumo que esse meio comunicativo vai tomar não sei ao certo o que eu vou escrever. A ideia inicial é falar coisas da minha vida, encontrar uma pessoa bem desocupada para ler essas maluquices( rsrs ). Mas falando sério é falar de sensações que tenho perante a algumas coisas, registrar momentos importantes e compartir com as pessoas, quem sabe algumas das coisas que eu fale aqui não se tornem úteis a alguém . Agora só tem um probleminha : além de morrer de preguiça de escrever e atualizar minhas contas e blog's, minha vida é uma verdadeira fórmula matemática(FACULDADE + TRABALHO + FAMÍLIA + AMIGOS E AFINS +TRABALHO VOLUNTÁRIO + UM MONTE DE OUTRAS COISA) fica meio complicado escrever sempre e ter esse blog sempre atualizado . Uma coisinha importante, pessoas próx...