Pular para o conteúdo principal

Novas sensações

Para falar a verdade bem verdadeira escrevi esse texto no trabalho. Não tinha nada para fazer e estava sem ânimo para muita coisa e resolvi escrever algo útil para movimentar meu blog que anda mais parado do que ... não me lembro de algo tão parado como essa ilha.
Bom... a finalidade desse texto é fazer um resumo de como minha vida mudou nesses 58 dias que comecei a trabalhar.
Trabalhar, ser um profissional esta inserido num mercado de trabalho competitivo e esmagador, nenhuma novidade até aqui, a vida é assim mesmo para todos. Mas, quando tudo isso acontece quando você esta em plena adolescência, sua personalidade esta solidificada em dúvidas, ânsias e profundas confusões. E quando você deixa de lado sua vida pessoal , pois não tem mais tanto tempo assim para sair com seus amigos, você esta cansado demais no fim de semana para curtir uma boate até altas horas, não tem mais tanto tempo assim para fazer “programas de índio” no meio da semana, sair de casa para fazer uma visita e voltar no outro dia depois de um dos melhores momentos da sua vida. Quando você deixa de lado sua vida acadêmica, pois está cansado demais durante as aulas, porque fica até mais tarde resolvendo problemas no trabalho e chega atrasada nas provas, perde a melhor explicação do assunto, não viu que o professor passou um trabalho e você não o fez, que tem prova amanha e você não sabe absolutamente nada e já é tarde demais para ficar até altas horas estudando pois amanha você vai acordar cedo pois não pode se atrasar para o trabalho. E quando você faz uma faculdade totalmente oposta a área que você trabalha e sabe que nunca vai atuar na sua área acadêmica pois será uma péssima profissional da forma que pouco se entrega a ela.
Na verdade eu creio que o pior de tudo mesmo é ver todas as pessoas que eram da sua turma, seus amigos o pessoas da sua mesma faixa etária seguindo suas vidas como adolescentes normais, de dia faculdade, a noite navegar na internet, preocupando-se com as provas e trabalhos da facul, andando de havaianas por aí, saindo nos fins de semana com seus namorados, dormindo até mais tarde e adquirindo as experiências de uma vida normal , onde se vive cada etapa de uma vez.
Creio que cada um de nós veio para este mundo com diferentes missões, por isso nascemos em contextos sociais diferentes, com diferentes famílias, adquirindo diferentes personalidades e com diferentes oportunidades.
Um dia um amigo qual nunca conheci de fato me disso uma das coisas quais nunca esquecerei. Eu dizia a ele o quanto estava cansada da minha vida, o quanto não suportava minha faculdade e ele em uma imensa sabedoria me respondeu: “Descubra onde você está e esforce-se para onde você quer ir” Naquele momento confesso que não entendi direito a significação daquela frase, mas, hoje eu vejo o quanto ela faz sentido. Descobrir onde você esta significa descobri-se insatisfeita com sua atual situação de vida. Pessoalmente hoje vivo uma vida qual não mudaria absolutamente nada, pois cada detalhe, cada dificuldade me fez amadurecer e vem me fazendo uma pessoa melhor a cada dia, mas estas mesmas dificuldades não quero vive-las no futuro e não que quero oportuniza-las aos meus filhos por isso quero ir a uma lugar diferente do que estou hoje .
As oportunidades estão em minhas mãos, cabe a mim aproveitá-las da melhor forma possível, o importante não é a forma que vou aprender, crescer e fazer de cada momento idêntico uma forma diferente para que seja aproveitado da melhor forma possível.Descobri que meu momento é hoje e vou fazer o possível para que o reflexo desta oportunidade seja bom em meu futuro.
Bom.... creio que escrevi tudo que queria expressar dos meus sentimentos. A ilha continua na paz, mas eu vou dar uma andadinha para movimentar minhas perninhas.
Bjos e até a próxima “paz na ilha da Indiana” rsrs

Comentários

  1. Muito bom o post, Ives! Acho que as coisas são assim com 99,9% dos jovens de hoje. Estou na mesma: trabalho, faculdade, trabalhos acadêmicos atrasados, falta de coragem para estudar. Mas um dia superarei isso... Beijos e continue postando!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Quelinha!
    Origada por ler minhas besteiras tbm viu?!
    Mas, venceremos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR". RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... QUEIRA O MELHOR DO MELHOR... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura." Carlos Drummond de Andrade

Fazendo nada e pensando na vida

Estou eu aqui, em mais um típico dia de férias. Fazer nada + ler + ver filme + ficar na net, mas graças a Deus isso esta acabndo. Bom confesso que aos pouquinhos estou conseguindo fazer tudo aquilo que prometi a mim mesma. Estou lendo mais, vendo mais filmes, comendo menos só estaá difícil estudar e acordar cedo. Hora essa! vou fazer isso nos próximos seis meses mais do que tudo. Bom... hoje aconteceu uma coisa que me fez repensar nas minhas atitudes. Se tem uma coisa ruim em envelhecer é aturar quem envelhece. Nossa como é difícil aguentar as neuras, as chatiações, reclamações, carencias e tabtas outras coisas que me tiram do eixo. Pois é, tenho dois jovens idosos em minha casa: meu pai(problema master) e minha mãe (problema sob controle graças a muitos calmantes e hormônios). As vezes, acho que pelo meu temperamento que já não é muito fácil e pela falta de maturidade que ainda me falta para leha dar com esses assuntos, eu acabo sendo grosseira e machucando o conjunto de células que m...

Verbo ser

Eu sou aquela que você traiu. Sou aquela que te ajudou e você se esqueceu. Sou aquela que você usou Sou aquela que chorou enquanto você comemorava. Sou aquela que me arrependi profundamente de ter confiado em você Sou aquela que construiu muitas vinganças contra você Aquela que desistiu das vinganças no momento seguinte. Fui o trampolim da sua vitória Fui a tábua de salvação de seus problemas Fui seu objeto de conquista Mas nada do que fui teria valor se eu não fosse hoje A garota honesta. Que te ajudaria outra vez. Que caiu na sua armadilha, mas que levantou. Sou aquela que acredita na justiça e na verdade E tem certeza de que "aqui se faz aqui se paga" *Texto destinado as cobras que me cercam.